UOL Esporte Tênis
 
23/10/2010 - 16h00

Baghdatis vence em Moscou, encara Troicki em final e iguala melhor temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O cipriota Marcos Baghdatis precisou de 2h26 minutos para garantir a vaga na final do Torneio de Moscou. Neste sábado, o número 19 do mundo venceu o uzbeque Denis Istomin por 6-4, 6-7 (5-7) e 7-6 (7-2) e igualou desempenho de sua melhor temporada: a de 2007. Na disputa pelo título, o tenista enfrenta o sérvio Viktor Troicki em busca de seu quinto título da carreira.

Os dois tenistas se enfrentaram uma única vez em torneios ATP. Baghdatis levou a melhor e eliminou Troicki do Torneio de Sydney neste ano. Atual número 19 do ranking, Baghdatis é favorito também por já somar quatro troféus na carreira, enquanto o sérvio (43 do mundo) busca o inédito título.

Na primeira semifinal, Troicki venceu o uruguaio Pablo Cuevas com um duplo 6-3. Baghdatis encontrou mais dificuldade diante do 46º do ranking e um adversário até então desconhecido – nunca haviam se enfrentado. No primeiro set, o cipriota viu a ameaça de Istomin, mas controlou. Conseguiu salvar quatro chances de quebra e em duas tentativas obteve uma, para fazer 6-4.

No segundo set, os dois tenistas confirmaram seus serviços e Istomin venceu por 7-5 no tie-break. Ao contrário da parcial anterior, o terceiro set foi marcado por várias quebras: duas para cada lado. E novamente o período foi decidido no tie-break. Desta vez, o uzbeque não conseguiu se impor e Baghdatis fechou em 7-2.

Agora, o cipriota disputa sua terceira final em 2010 – foi campeão em Sydney e vice em Washington. Em 2007, Baghdatis obteve o mesmo número de decisões e conquistou o título em Zagreb, mas perdeu o troféu em Halle e Maselha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host