UOL Esporte Tênis
 
27/10/2010 - 19h19

Ainda sem definição, Bellucci e Larri Passos se aproximam em São Paulo

Rubens Lisboa
Em São Paulo*

Principal tenista do challenger de São Paulo, válido pelo circuito Copa Petrobras, o paulista Thomaz Bellucci é alvo de especulações na Sociedade Harmonia de Tênis. Na semana passada, ele demitiu o técnico João Zwetsch e seu estafe já sonda Larri Passos, treinador gaúcho que levou Gustavo Kuerten ao número 1 do mundo. Os dois, inclusive, estão se aproximando em São Paulo e nesta quarta-feira bateram bola juntos.

BELLUCCI BATE CHILENO E AVANÇA EM SP

  • Divulgação/Copa Petrobras

    O tenista brasileiro Thomaz Bellucci garantiu nesta quarta-feira a sua classificação para as quartas de final do challenger de São Paulo, última etapa do circuito Copa Petrobras, ao vencer o chileno Paul Capdeville por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, após 1h16min de partida. Ele vai enfrentar nas quartas de final o português Leonardo Tavares

Enquanto Thomaz Bellucci e o próprio Larri Passos ainda não falam muito da possibilidade, o paulista tem ficado próximo do treinador. O treinamento do tenista na tarde desta quarta-feira voltou a lhe colocar em quadra com Larri, além de Roberto Marcher, agente de Bellucci, e Tiago Fernandes, eliminado na segunda rodada do challenger ao perder para o francês Nicolas Devilder por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

E esta não foi a primeira vez na semana em que Bellucci treinou com Tiago Fernandes sob o olhar de Larri Passos, que também esteve ao lado da quadra assistindo à primeira partida do número 1 do Brasil na estreia pelo torneio, na vitória sobre o eslovaco Ivo Klec, na noite de terça-feira.

A admiração de Larri Passos por Bellucci é evidente, conforme o treinador afirmou em entrevista ao UOL Esporte no ano passado, quando destacou as qualidades do paulista e lhe viu com possibilidades de alcançar o top 10 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Durante entrevista coletiva de apresentação da etapa brasileira da Copa Petrobras, ainda antes do anúncio da demissão de João Zwetsch, Thomaz Bellucci havia afirmado que havia apenas dois treinadores de alto nível no Brasil, sendo um deles Zwetsch e o outro Larri Passos.

Com o desejo de Bellucci e seu estafe de contar com Larri Passos, basta saber a resposta que será dada pelo gaúcho, que no momento trabalha com jovens talentos como Tiago Fernandes e Thiago Monteiro, além de trabalhar apenas na preparação de outros tenistas mais experientes em sua academia, em Balneário Camboriu. Uma resposta positiva marcaria o retorno do treinador ao circuito mundial masculino profissional, após ele ter ficado trabalhando apenas com a eslovaca Daniela Hantuchova no circuito WTA.

*Atualizado às 21h02

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host