UOL Esporte Tênis
 
27/10/2010 - 10h05

Muster se diz "jovem" aos 43 anos e avisa que voltará forte em 2011

Das agências internacionais
Em Viena (Áustria)
  • Thomas Muster rebate no jogo que marcou sua volta: 9 mil pessoas gritaram seu nome em Viena

    Thomas Muster rebate no jogo que marcou sua volta: 9 mil pessoas gritaram seu nome em Viena

Aos 43 anos, o austríaco Thomas Muster voltou a jogar um torneio do circuito ATP pela primeira vez desde 1999. Convidado para a chave do Torneio de Viena, foi derrotado por 6-2 e 7-6 (7-5) pelo compatriota Andreas Haider-Maurer, de 23 anos. E não ficou satisfeito. O ex-número 1 do mundo disse que é “jovem” e tem potencial para melhorar.

“Sei que posso jogar muito melhor. Sou jovem e ainda tenho uns bons dois anos pela frente”, declarou Muster, que pretende disputar entre 20 e 25 semanas no circuito ATP na próxima temporada.

“Minha mulher disse que, com 45 anos, eu terei que estar de volta em casa”, brincou o austríaco em entrevista ao jornal local Österreich. Ele avisou que voltará mais forte em 2011, “para poder disputar desde o primeiro minuto todos os pontos”.

ANÁLISE DO FININHO

Muster voltou aos grandes torneios e não decepcionou. Leia mais

Desde junho, Muster participou de outros cinco torneios do circuito Challenger: Kitzbuhel (AUT), Como (ITA), Rijeka (CRO) e Liubliana (ESL). Nos quatro primeiros, caiu na estreia, e no último conseguiu derrotar o croata Borut Puc, 573º do mundo aos 19 anos, por 6-3 e 6-1.

Muster foi número 1 do mundo em 1996, e um ano antes terminou a temporada com 12 títulos, inclusive o de Roland Garros. Especialista no saibro, fez sua reestréia no circuito ATP na quadra dura de Viena e atualmente ocupa a posição 973 do ranking.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host