UOL Esporte Tênis
 
28/10/2010 - 18h00

Wozniacki vence italiana em Doha e fecha a temporada como número 1 do mundo

Das agências internacionais
Em Doha (Qatar)
  • Caroline Wozniacki comemora após a vitória sobre Schiavone e a garantia do número 1 do ranking

    Caroline Wozniacki comemora após a vitória sobre Schiavone e a garantia do número 1 do ranking

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, se recuperou da derrota sofrida para Samantha Stosur e fechou sua participação no grupo Marrom do WTA Championships, em Doha, com um triunfo de virada nesta quinta-feira, contra a italiana Francesca Schiavone, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-1, após 2h01min de partida.

O triunfo assegurou a tenista dinamarquesa como número 1 do ranking mundial feminino até o final da temporada, já que ela não pode mais ser alcançada pela russa Vera Zvonareva, única rival que poderia lhe tirar a liderança.

Com a vitória e a garantia da liderança do ranking, Caroline Wozniacki também garantiu sua classificação para a semifinal do torneio que reúne as melhores da temporada em Doha. Com a primeira posição do grupo Marrom já garantida pela australiana Samantha Stosur, a dinamarquesa não pode ser alcançada pela italiana Francesca Schiavone e leva vantagem contra russa Elena Dementieva no confronto direto.

Caso Dementieva vença por 2 sets a 0, vai igualar a campanha da dinamarquesa, mas perde a vaga por ter sido derrotada no confronto direto com a líder do ranking. Dementieva venceu nesta quinta-feira a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 7-6(7-4), após 2h42min de partida.

“No ano passado eu cheguei a esse torneio um pouco machucada. Acho que isso fez meu trabalho físico um pouco mais forte para tudo. Neste ano eu sinto que estou em forma, estou me sentindo bem fisicamente. Tenho trabalhado fortemente fora da quadra. Estou feliz por isso”, comemorou a dinamarquesa após a vitória.

“Eu tive uma grande temporada, joguei algumas boas partidas aqui e agora poder terminar o ano como número 1 é realmente uma ótima sensação. Eu sou apenas a 10ª a terminar o ano na liderança, então estou muito orgulhosa com o que alcancei”, completou Wozniacki.

*Atualizado às 21h50

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host