UOL Esporte Tênis
 
29/10/2010 - 18h23

Daniel bate francês e encara Bellucci na final do challenger de São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O gaúcho Marcos Daniel garantiu sua classificação nesta sexta-feira para a final do challenger de São Paulo, última etapa do circuito Copa Petrobras, ao derrotar o francês Nicolas Devilder por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, após 1h44min de partida.

Com o triunfo sobre o tenista que havia sido o algoz de Tiago Fernandes no torneio, Marcos Daniel vai enfrentar na decisão o paulista Thomaz Bellucci, número 27 do mundo. Caso conquiste o título, Daniel volta a subir no ranking e pode ganhar 30 posições depois de uma temporada de fracos resultados.

Apesar do melhor momento de Thomaz Bellucci, que defende o título do torneio em São Paulo, Marcos Daniel venceu o único confronto disputado com o compatriota, pelo challenger de Buenos Aires, em 2007, quando Bellucci ainda não havia despontado no circuito.

O ponto forte de Marcos Daniel na partida foi a potência de seu saque, com seis aces aplicados já no primeiro set, quando dominou a parcial aproveitou uma oportunidade de quebra para fechar a disputa.

No segundo set, Daniel teve dificuldades para converter uma quebra de serviço no saque de Nicolas Devilder. O francês salvou quatro vezes o break point, mas o tenista brasileiro conseguiu a quebra e garantiu a sua primeira final em quatro meses, desde que abandonou a decisão do challenger de Braunschweig, na Alemanha, contra o cazaque Mikhail Kukushin.

O último challenger conquistado por Marcos Daniel foi em Blumenau, Santa Catarina, quando o gaúcho bateu o alemão Bastian Knittel, em abril deste ano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host