UOL Esporte Tênis
 
02/11/2010 - 18h44

Cabeças, entre eles Murray, estreiam com vitória em Valência

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Britânico Andy Murray saca na vitória por 2 a 0 sobre Feliciano Lopez no Torneio de Valência

    Britânico Andy Murray saca na vitória por 2 a 0 sobre Feliciano Lopez no Torneio de Valência

Os quatro cabeças de chave que foram para a quadra nesta terça-feira se deram bem e estrearam com vitórias no Torneio de Valência. O primeiro deles foi justamente o primeiro favorito do campeonato, o britânico Andy Murray, que despachou o espanhol Feliciano Lopez em dois sets com parciais de 6-3 e 7-6 (7-1).

Murray abriu a partida com extrema superioridade sobre Lopez, vencendo 92% das primeiras bolas nos momentos em que teve o serviço no primeiro set, e uma quebra no quarto game foi suficiente para assegurar a vitória parcial.

Na segunda etapa, porém, o tenista espanhol mostrou mais força e logo abriu 4-1. Em seguida, Lopez ainda teve dois sets-points, mas Murray salvou ambos e conseguiu uma incrível virada, vencendo o game desempate por 7-1 e garantindo o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6.

Com o resultado, o número quatro do mundo, que busca o bicampeonato em Valência, classificou-se para encarar o argentino Juan Monaco na segunda rodada.

Outro cabeça de chave que também teve trabalho foi David Ferrer. Em duelo de espanhóis, o cabeça número quatro do Torneio de Valência perdeu o primeiro set para o compatriota Guillermo Garcia-Lopez, mas venceu as duas parciais seguintes com relativa tranquilidade e fechou o jogo com 2 sets a 1, parciais de 6-7 (3-7), 6-3 e 6-3. Na segunda fase, Ferrer enfrentará o russo Teymuraz Gabashvili.

Quem teve vida fácil nesta terça-feira foi o sueco Robin Soderling. Com um saque potente e nada menos do que 14 aces (contra apenas quatro do rival), o segundo cabeça de chave não deu a mínima chance para o espanhol Albert Montañes e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4.

O próximo rival de Soderling será outro espanhol, Daniel Gimeno-Traver, que também nesta terça-feira venceu o compatriota Nicolas Almagro por 2 sets a 1 (6-4, 3-6 e 6-3).

Por fim, na partida que encerrou a rodada desta terça-feira, o russo Nikolay Davydenko, sexto favorito em Valência, também atropelou o espanhol Javier Marti com um duplo 6-2 e avançou para pegar o argentino Juan Ignacio Chela.

*Atualizada às 20h09

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host