UOL Esporte Tênis
 
03/11/2010 - 15h47

Principal favorito, Murray é eliminado logo na segunda rodada em Valência

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Murray (f) não teve regularidade na partida desta quarta-feira e acabou perdendo para Monaco

    Murray (f) não teve regularidade na partida desta quarta-feira e acabou perdendo para Monaco

O argentino Juan Monaco simplesmente ignorou o fato de Andy Murray ser o principal cabeça de chave do Torneio de Valência e atual número quatro do mundo. Nesta quarta-feira, em duelo válido pela segunda rodada da competição espanhola, o sul-americano foi muito mais regular do que o adversário e venceu por 2 sets a 1 (6-2, 3-6 e 6-2), eliminando o favorito e avançando

No primeiro set, Murray praticamente não jogou. Com um serviço muito instável, o britânico conseguiu cometer três duplas faltas e aproveitou apenas 48% de seus saques. Sem se importar com o início ruim do adversário, Monaco aproveitou a instabilidade de Murray, obteve duas quebras em quatro possíveis e fechou facilmente com 6-2.

Após praticamente dormir em quadra no primeiro set, o número quatro do mundo voltou com outra postura para a segunda parcial, com muito mais regularidade e agressividade no saque. Logo no quarto game, Murray conseguiu quebrar o serviço de Monaco, repetindo a ação em seguida. A partir daí, bastou administrar a vantagem para fechar com 6-3 e levar o jogo para o set desempate.

A terceira e última etapa teve um início marcado pelo equilíbrio entre os dois tenistas, mas uma quebra de Monaco no quarto game, seguida por um serviço confirmado, permitiu ao argentino abrir 4-1 e ganhar ligeira folga. Murray se mostrou entregue na partida, cedeu mais uma quebra, e Monaco fechou com fáceis 6-2 para garantir a vitória por 2 sets a 1.

O próximo adversário de Monaco sairá do confronto de amanhã entre os espanhóis Marcel Granollers e Pablo Andujar. Granollers, por sinal, carimbou sua vaga para a segunda fase também nesta quinta-feira. O lucky loser, que se beneficiou da desistência de Jo-Wilfried Tsonga para entrar na chave principal, aproveitou muito bem sua oportunidade, estreando com uma vitória tranquila por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4) sobre o francês Benoit Paire.

Mas se Granollers se deu bem na primeira rodada, outro lucky loser se despediu logo na primeira rodada. O espanhol Albert Ramos-Vinolas, que ficou com a vaga do russo Mikhail Youzhny (ausente por dores nas costas), não foi páreo para o uruguaio Pablo Cuevas e perdeu em sets diretos, parciais de 6-3 e 6-4. Na segunda rodada, Cuevas enfrentará o italiano Potito Starace.

Monfils segue em boa fase

No jogo que abriu a rodada desta quarta-feira em Valência, Gael Monfils confirmou o bom momento e superou o argentino Eduardo Schwank com duplo 6-3 em apenas 1h06. Foi a 40ª vitória do francês no ano, e ele busca seu segundo título consecutivo na temporada, menos de uma semana após conquistar o Torneio de Montpellier.

O próximo adversário de Monfils será o suíço Stanislas Wawrinka.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host