UOL Esporte Tênis
 
EFE/Kai Fürsterling

Robin Soderling rebate na vitória contra Chela em Valência, avançando às quartas

04/11/2010 - 13h14

Sem Murray no caminho, Soderling vence mais uma e vai às 4ªs em Valência

DO UOL Esporte
Em São Paulo

Com a queda precoce do escocês Andy Murray, cabeça de chave número 1 do torneio de Valência, Robin Soderling tem um caminho mais fácil em busca de seu segundo título do ano. Nesta quinta-feira ele fez a lição de casa e bateu com facilidade o tenista espanhol Daniel Gimeno-Traver, pelas oitavas de final.

Soderling, atualmente quinto colocado no ranking da ATP, precisou de 1h01 para anotar 6-2 e 6-3 na partida, que teve um bom duelo de saques. O tenista da casa anotou sete aces, contra cinco do sueco.

A diferença veio nas chances de quebra, com Soderling aproveitando três de quatro break-points. Já o espanhol não converteu nenhuma de suas duas oportunidades.

Com o resultado, Soderling já está nas quartas de final do torneio. Ele enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e o suíço Stanislas Wawrinka.

Também nesta rodada, o russo Nikolay Davydenko teve dificuldades no primeiro set, mas deslanchou no segundo. Ele enfrentou Juan Ignacio Chela, da Argentina, e triunfou pelo placar de 7-6(7-0) e 6-2. Seu rival será Gilles Simon por uma vaga na semi.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host