UOL Esporte Tênis
 
06/11/2010 - 23h32

Italianas vencem partidas de simples e ficam a um triunfo do tri da Fed Cup

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Flavia Pennetta comemora a vitória sobre a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, pela Fed Cup

    Flavia Pennetta comemora a vitória sobre a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, pela Fed Cup

Os desfalques da equipe norte-americana pesaram neste sábado no início do confronto pela final da Fed Cup neste sábado contra a Itália, que conseguiu vencer as duas primeiras partidas de simples com Francesca Schiavone e Flavia Penneta para abrir 2 a 0 e ficar a apenas um triunfo em três restantes para conquistar o seu segundo título consecutivo.

Presente nas últimas quatro finais da competição, com dois títulos conquistados, a equipe italiana iniciou a disputa com a campeã de Roland Garros deste ano, Francesca Schiavone, que passou sem dificuldades pela norte-americana Coco Vandeweghe com 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, após 1h23min de partida.

Sem poder contar com as lesionadas Serena e Venus Williams, a equipe dos Estados Unidos, comandada pela ex-tenista Mary Joe Fernandez, mandou para a quadra Bethanie Mattek-Sands na segunda partida e viu a segunda derrota.

Mattek-Sands foi derrotada pela número dois do mundo nas duplas, Flavia Pennetta, que também já foi top 10 do ranking de simples da WTA, que levou 2h para vencer a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-4) e 6-2.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Francesca Schiavone pode definir o confronto e selar a vitória italiana caso derrote Bethanie Mattek-Sands, antes de as italianas fecharem o confronto com o duelo entre Flavia Pennetta e Coco Vandeweghe, além do jogo da dupla italiana Sara Errani/Roberta contra a parceria norte-american Liezel Huber/Melanie Oudin.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host