UOL Esporte Tênis
 
Divulgação/Copa Petrobras

Bellucci segue como número 1 do Brasil, que tem dois no top, com R. Mello em 77º

08/11/2010 - 07h22

Bellucci cai para 30º no ranking, e Daniel fica a 2 pontos do top 100 após taça

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem grandes mudanças no topo do ranking mundial da ATP, os brasileiros tiveram mudanças de posição importantes nesta segunda-feira. Se Thomaz Bellucci caiu duas posições e quase saiu do top 30, quem pode comemorar é Marcos Daniel, que colou no top 100, na 101ª colocação.

FIM DE SEMANA DE TÍTULOS

  • EFE

    Em casa,   Federer vingou 2009 e bateu Djokovic
    na final da Basileia, torneio em que é tetracampeão

  • AP

    Ivanovic fez até cabelo e maquiagem para receber
    o troféu do torneio de Bali, domingo, na Indonésia

O número 1 do Brasil, Bellucci, ficou na posição limite para seguir entre os 30 melhores do mundo, exatamente em trigésimo. Depois de chegar a ser o 21º, Bellucci não teve atuação das mais brilhantes no segundo semestre e tem seu pior ranking desde abril, quando subiu de 33º para 26º.

Apesar disso, Bellucci não teve grandes prejuízos, por ter poucos pontos em disputa nesta fase da temporada. Ele disputa nesta semana o Masters 1.000 de Paris, na França, estreando contra o velho conhecido alemão Philipp Kohlschreiber - o jogo deve acontecer na terça-feira.

Já Marcos Daniel pode comemorar as 22 posições que subiu na lista da entidade, mas ficou muito perto de festejar ainda mais. Por apenas dois pontos ele não passou o polonês Michal Przysiezny, o 100º colocado.

Ele, que tem como melhor posto na carreira uma 56ª colocação, deixou o top 100 no meio do ano e caiu muitas posições, mas vem se recuperando. A ascensão rápida nesta semana se deve ao título em Medellín, o segundo em duas semanas. Foi o 14º troféu de nível challenger do tenista.

Na liderança do ranking, Rafael Nadal segue com grande vantagem para Roger Federer: 11.810 pontos contra 7.695. O suíço foi campeão em casa, no torneio da Basileia, vencendo Djokovic, terceiro na lista, com 6.945 pontos.

Feminino

Quem também sobe é Ana Ivanovic, campeã do torneio de Bali, na Indonésia neste domingo. Foi seu segundo título em menos de um mês, conseguindo subir sete posições no ranking da WTA, de 24ª a 17ª.

Ivanovic vinha de um período de baixa desde que foi campeã em 2008 do torneio de Roland Garros. Em outubro, ela conquistou o título em Linz e agora teve mais um desempenho bom, com a taça na Indonésia. No topo do ranking, Caroline Wozniacki, Vera Zvonareva e Kim Clijsters se mantiveram nas três primeiras colocações.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host