UOL Esporte Tênis
 
10/11/2010 - 14h26

Bellucci encerra temporada com derrota e 'pneu' no Masters 1000 de Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Nikolay Davydenko cumprimenta Thomaz Bellucci após derrotar o brasileiro em menos de uma hora

    Nikolay Davydenko cumprimenta Thomaz Bellucci após derrotar o brasileiro em menos de uma hora

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado do Masters 1000 de Paris, na França, nesta quarta-feira ao perder para o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0, após 56 minutos de partida, encerrando sua temporada sem conseguir voltar a vencer duas partidas seguidas em um ATP e com a colocação no top 30 ameaçada.

Bellucci começou usando bem o saque na partida contra Davydenko. Com um serviço forte, o brasileiro deu poucas chances de devolução ao rival nos primeiros games, mas com seu jogo muito no fundo da quadra, Thomaz Bellucci também não conseguia jogar no serviço do russo.

Sem conseguir encaixar o primeiro saque, Bellucci acabou cedendo a chance de quebra no oitavo game e Davydenko garantiu a confirmação da quebra antes de fechar o set em serviço depois de apenas 26 minutos de confronto.

Na volta para o segundo set, Bellucci iniciou a partida errando e cedeu três oportunidades de quebra logo no primeiro game, sendo um dos pontos um voleio simples errado pelo brasileiro na subida à rede. Depois de salvar duas, o brasileiro errou e demonstrou sua irritação, ameaçando quebrar sua raquete.

Davydenko não teve dificuldades para confirmar seu primeiro game em serviço no segundo set e abrir 2 a 0. Bellucci se complicou ainda mais na partida ao falhar novamente em seus saques e ceder outra quebra ao russo, que abriu 3 a 0 na parcial.

Bellucci não entrava no jogo, deixava de correr em algumas bolas e deixava a definição dos pontos para o russo. Com isso viu Davydenko garantir nova confirmação de serviço para abrir 4 games a 0. O russo teve mais uma chance de quebra no quinto game, mas Thomaz Bellucci salvou e teve o ponto para confirmar seu primeiro serviço no set, mas desperdiçou e foi novamente quebrado pelo russo que sacou para o jogo e confirmou de zero.

“Não fiz um grande jogo. Errei mais do que o normal e não saquei como vinha sacando. Ele [Davydenko] não me deu espaço e esteve muito sólido durante toda a partida”, analisou Bellucci após a derrota.

Nikolay Davydenko vai enfrentar nas oitavas de final o tcheco Tomas Berdych, que se classificou ao derrotar o francês Florent Serra na terça-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.

*Atualizado às 17h03

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host