UOL Esporte Tênis
 
12/11/2010 - 14h19

Llodra supera algoz de Bellucci e coloca França na semifinal em Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Francês Michael Llodra rebate bola durante o confronto com o russo Nikolay Davydenko

    Francês Michael Llodra rebate bola durante o confronto com o russo Nikolay Davydenko

O francês Michael Llodra contou com o apoio da torcida nesta sexta-feira para derrotar o russo Nikolay Davydenko, em duelo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris. O representante da casa teve um ótimo desempenho e superou o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1.

Na semifinal, o francês terá pela frente o sueco Robin Soderling, número 5 do ranking da ATP. Nesta sexta-feira, Soderling avançou no torneio ao derrotar o norte-americano Andy Roddick por 2 sets 0, com parciais de 7-5 e 6-4.

Apesar da derrota, o russo leva uma boa vantagem no retrospecto contra Llodra com 4 vitórias e duas derrotas. O último confronto entre os dois tenistas tinha sido em 2008, no Torneio de Roterdã, também com vitória de Lllodra.

No primeiro set, o russo foi melhor no primeiro serviço com 52% de aproveitamento contra 41% do adversário. No entanto, o francês conseguiu mais aces – cinco contra apenas um do russo. Além disso, o tenista local alcançou duas quebras em três oportunidades, enquanto o russo aproveitou uma de quatro chances, e fez 7-5.

No segundo set, a torcida empurrou Llodra, que teve uma atuação impecável. O francês aproveitou duas chances de quebra e fechou o confronto com um 6-1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host