UOL Esporte Tênis
 
Julian Finney/Getty Images

Andy Murray fez 10 aces durante vitória sobre Robin Soderling no ATP Finals

21/11/2010 - 13h36

Jogando em casa, Murray domina Soderling na estreia do ATP Finals

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O britânico Andy Murray nem precisou do apoio da torcida em Londres para vencer o sueco Robin Soderling na estreia do ATP Finals neste domingo. No jogo de abertura do torneio que reúne os oito melhores da temporada, o número 5 do mundo fez 2 sets a 0 com parciais de 6-2 e 6-4 em 1h20 de partida.

Por não ter cedido sets, Murray começou a competição com uma boa vantagem no Grupo B, que ainda tem Roger Federer e David Ferrer. De acordo com o regulamento do torneio, os tenistas jogam entre si e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Soderling demonstrou falta de ritmo e desgaste físico ao fim da temporada, com pouca movimentação em quadra e grande quantidade de erros não forçados. Murray, por sua vez, contou com dez aces a seu favor e esteve mais inteiro nas disputas dos pontos contra o sueco, dominando o adversário através da precisão dos contra-ataques.

Número 4 do mundo, Soderling esteve muito dependente de seu primeiro saque, e Murray aproveitou para forçar na devolução do segundo serviço do adversário. A vitória esteve sempre ao alcance do britânico, e o único momento de tensão da partida foi uma falha na iluminação que jogou raios de luzes na quadra em pleno segundo set.

Agora, Murray espera a definição de sua próxima partida, que será contra o suíço Roger Federer ou o espanhol David Ferrer, que se enfrentam ainda neste domingo, às 18 horas (de Brasília). Na outra chave, estão Rafael Nadal, Novak Djokovic, Tomas Berdych e Andy Roddick.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host