UOL Esporte Tênis
 
22/11/2010 - 15h42

Algoz do Brasil na Davis, veterano da Índia quer seguir carreira no cinema

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Mahesh Bhupathi (de costas) e Leander Paes voltarão a formar dupla na próxima temporada

    Mahesh Bhupathi (de costas) e Leander Paes voltarão a formar dupla na próxima temporada

Algoz do Brasil no confronto disputado pela Copa Davis em setembro deste ano, o duplista indiano Leander Paes, de 37 anos, revelou que pretende seguir carreira no cinema nos próximos meses após se aposentar no tênis, o que pretende fazer nos próximos meses com a conquista do career Grand Slam.

Paes está disputando o ATP Finals de Londres ao lado do tcheco Lukas Dlouhy e já decidiu que retomará a parceria de longa data com o compatriota Mahesh Bupathi, com quem jogou na vitória sobre o Brasil na Copa Davis, para a disputa do Aberto da Austrália.

“É verdade, já comecei a gravar meu primeiro filme. É algo excitante e uma coisa nova. Estou com 37 anos, não posso seguir jogando tênis pelo resto da minha vida. Na Índia sou muito sortudo e sou bastante seguido. Tenho muitas pessoas que acompanham o que faço”, afirma Leander Paes.

“Para mim os filmes foram uma sequência natural, ir do tênis aos filmes para entreter meus torcedores. Como vocês podem ver, na quadra, eu me divirto, sou muito apaixonado pelo que faço”, completou o experiente tenista indiano que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, ao vencer o brasileiro Fernando Meligeni.

E apesar de ser um dos tenistas mais experientes no circuito, Leander Paes afirma que no cinema a sua situação é diferente, já que ele ainda está aprendendo a nova atividade.

“Com os filmes, estou apenas aprendendo, sou um aprendiz. Agora estou fazendo um sério filme sobre drama, não há nenhuma canção em que eu tenha de dançar. Obrigado, Deus”, brinca o tenista. “Eu gosto de dançar, é divertido, mas primeiro quero me tornar um bom ator”, completa Leander Paes.

O duplista ainda explicou a volta da parceria com Mahesh Bhupathi, com quem havia brigado e só jogava junto nos últimos anos em confrontos pela Índia na Copa Davis.

“Para começar, o único Grand Slam que Mahesh e eu não vencemos é o Aberto da Austrália. Na volta à Índia, Mahesh e eu nos abraçamos após muitos anos. Somos seguidos pelo mundo, mas eu não sei se seguiremos com a parceria ao longo da temporada ou não. Foi uma decisão de última hora”, finalizou Paes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host