UOL Esporte Tênis
 
Clive Brunskill/Getty Images

Robin Soderling faz devolução na vitória sobre David Ferrer no ATP Finals

23/11/2010 - 20h06

Soderling supera tentativa de reação de Ferrer e mantém chances em Londres

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O sueco Robin Soderling conseguiu manter suas chances de classificação para as semifinais do ATP Finals e, de quebra, praticamente eliminou o espanhol David Ferrer da competição ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-5, após 1h41min a partida pela segunda rodada do grupo B torneio que reúne os melhores tenistas do ano.

FEDERER SE ENCONTRA COM MARADONA

  • Clive Brunskill/Getty Images

    Depois de vencer sua segunda partida pelo grupo B, o suíço Roger Federer se encontrou com o ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona na O2 Arena, em Londres, durante o ATP Finals

Soderling fez um primeiro set equilibrado contra o espanhol David Ferrer e não cedeu oportunidades de quebra com um saque potente, aplicando seis aces na primeira parcial. Com seis chances de garantir uma quebra no serviço de Ferrer, Soderling só garantiu a vantagem na sexta e foi o suficiente para vencer a parcial.

O equilíbrio não continuou no início do segundo set e Robin Soderling voltou a quebrar o serviço do espanhol, dominando as ações do confronto no sexto game. Ao confirmar seu saque, Soderling chegou a abrir 5 games a 2 contra Ferrer, mas cometeu erros e acabou tendo o saque quebrado em reação tardia quando o sueco sacava para o jogo.

Com um serviço perfeito no décimo game, David Ferrer se manteve no jogo e adiou a decisão do set ao garantir o empate em cinco games. Soderling confirmou seu serviço no game seguinte e pressionou Ferrer para tentar ganhar a partida em nova quebra, evitando a primeira chance de confirmação do game pelo espanhol, que acabou falhando no momento decisivo e jogou uma bola fora dando a vitória a Robin Soderling.

A vitória com apenas quatro games de diferença no total manteve Robin Soderling apenas na terceira colocação do grupo B, atrás de Andy Murray e Roger Federer, enquanto David Ferrer ficou com a última colocação com duas derrotas. Para se classificar, Soderling precisará bater Federer e ainda contar com ao menos um set ganho por Ferrer contra Murray na próxima rodada, que será disputada na quinta-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host