Djokovic bate Monfils e empata confronto com a França na final da Davis
O sérvio Novak Djokovic cumpriu o que a torcida sérvia esperava no quarto jogo do confronto contra a França na final da Copa Davis. Passou por Gael Monfils por 3 sets a 0 e deixou a definição do campeão para o último jogo, que foi entre Viktor Troicki e Michael Llodra.
O sérvio número 3 do mundo venceu com parciais de 6-2, 6-2 e 6-4, e só teve dificuldades no terceiro set. Chegou a destroçar uma raquete no chão, mas se recuperou após o desabafo e fechou o jogo depois de 2h15 de disputa. Comemorou muito, e chegou a tirar a camisa para jogá-la à plateia.
“Vocês têm que fazer barulho para silenciar a torcida francesa”, disse Djokovic, em sérvio ao microfone no final da partida. “Estamos em casa, isso tem que fazer a diferença”, completou, emocionado.
Djokovic assegurou sozinho dois pontos da Sérvia, que acabou vencendo o confronto por 3 a 2 jogando em casa, na capital Belgrado. Na sexta-feira, ele passou com facilidade por Gilles Simon, enquanto Monfils despachou Tipsarevic. No jogo de duplas, a França levou a melhor.
O jogo começou fácil para Djokovic, que viu Monfils fazer uma graça no quarto game e entregar o serviço. Errando muito, o francês voltou a ter o saque quebrado no final da parcial, e o sérvio repetiu o placar de 6 a 2 também no segundo set.
Na terceira parcial, Monfils começou a acertar mais os seus golpes, sendo mais agressivo com subidas à rede. Conseguiu duas quebras, mas o sérvio devolveu as duas. Na segunda vez que teve seu saque quebrado, Djokovic foi até vaiado por quebrar sua raquete no chão, mas se recuperou após o acesso de ira e ganhou três games seguidos para encerrar a partida.
*Atualizada às 15h15
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.