Topo

Djokovic fica careca e considera título como o mais importante da Sérvia

Com os cabelos raspados, sérvios comemoram o título da Copa Davis em Belgrado - Andrej Isakovic/AFP
Com os cabelos raspados, sérvios comemoram o título da Copa Davis em Belgrado Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/12/2010 17h23

Na comemoração após o primeiro título na história da Sérvia pela Copa Davis, o tenista Novak Djokovic, número três do mundo, considerou como a sua maior conquista da carreira e também avaliou a vitória como a maior do país em competições esportivas.

“Isso é histórico! É nossa maior vitória pessoal, como equipe mas também a maior como país. Isso é algo incrível. Ainda não estamos acreditando”, comemorou Novak Djokovic, que teve os cabelos raspados na comemoração em Belgrado.

Considerado azarão na partida decisiva contra o francês Michael Llodra, o sérvio Viktor Troicki disse que mal conseguia se concentrar na partida mais importante de sua carreira no tênis profissional.

“É um momento incrível em minha vida. Fiz uma boa partida, era complicado me manter concentrado 100%. Llodra realizou uma grande temporada na Copa Davis, supõe algo grande poder lhe vencer nesta última partida”, afirmou Troicki.

Pelo lado francês, o ex-tenista e atual capitão da equipe, Guy Forget tratou de isentar os tenistas Gael Monfils e Michael Llodra de culpa pelo revés francês quando entrou em quadra neste domingo precisando de apenas um triunfo para o título, mas acabou sofrendo duas derrotas.

“Se estamos na final é graças a Mika [Llodra] e Gael, não há o que reclamar. Me dizia esta manhã que esta Copa Davis parecia muito longe e muito perto ao mesmo tempo. O que é terrível é que em nenhuma partida das duas deste domingo pudemos pensar na vitória. É frustrante se ver tão perto do objetivo e perder”, afirmou Guy Forget.