Topo

Thomaz Bellucci confirma que Larri Passos é o seu novo treinador

Larri Passos treinou Guga no tri de Roland Garros, e agora assumiu novo desafio - Pascarl George/AFP
Larri Passos treinou Guga no tri de Roland Garros, e agora assumiu novo desafio Imagem: Pascarl George/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/12/2010 13h11

O tenista Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 31 do ranking mundial, anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação de Larri Passos como o seu novo treinador. Ele estava sem técnico desde que dispensou João Zwetsch em outubro, e imediatamente começou a negociar com o ex-treinador de Gustavo Kuerten.

BELLUCCI CELEBRA ACERTO


É a concretização de um sonho poder trabalhar com
um técnico com o know-how dele.

A parceria finalmente foi oficializada, e Bellucci comemorou: "O Larri dispensa apresentações. A parceria vitoriosa dele com o Guga e o trabalho que continua realizando no tênis falam por si só. É a concretização de um sonho poder trabalhar com um técnico com o know-how dele”.

Para trabalhar com o técnico que ajudou Guga a conquistar o tri de Roland Garros e a liderança do ranking, Thomaz Bellucci precisará adotar Balneário Camboriú como base. Ele viaja para a cidade catarinense já na terça-feira para começar os treinos de pré-temporada na academia de Larri.

"Antes de aceitar o convite, tive algumas reuniões com ele e fiquei impressionado com a sua obstinação de querer chegar mais longe. Eu acredito que o tênis brasileiro vai ganhar muito com a nossa parceria. Sei que vou sacrificar muitos momentos com a minha família, mas seria um covarde se não assumisse essa missão”, declarou Larri.

Os dois mal anunciaram a parceria, mas já divulgaram o os primeiro torneios do calendário de 2011 de Bellucci. O paulista voltará ao circuito no dia 10 de janeiro, para o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, como preparação para o Aberto da Austrália, que acontece a partir do dia 17.

Em seguida, Bellucci volta para a América Latina, onde disputará torneios da gira do saibro, começando pelo ATP 250 de Santiago, no dia 31 de janeiro. No mês seguinte, ele joga o Aberto do Brasil na Costa do Sauípe, e também o ATP 500 de Acapulco, no México. Em março, o brasileiro tem na agenda os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.