Del Potro abre 2011 em Sydney, após ano de lesão e queda no ranking
O vencedor do Aberto dos EUA de 2009, Juan Martin Del Potro, definiu o torneio que marcará seu retorno às quadras. Depois de um ano em que foi prejudicado por lesão, o argentino recebeu um convite para jogar o torneio de Sydney, em janeiro, na preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
Del Potro não consegue jogar uma longa sequência de torneios desde o último Aberto da Austrália, em janeiro de 2010, quando sentiu uma lesão no pulso. Com isso, caiu da quarta colocação no ranking para a 257ª. Ele até tentou jogar em Bangcoc e Tóquio, em setembro e outubro, mas não teve sucesso, perdendo na estreia de ambos os torneios.
O convite permite que ele participe da chave principal do torneio que será realizado entre 9 e 15 de janeiro e contará com tenistas como o cipriota Marcos Bahdatis e o norte-americano Sam Querrey.
Del Potro foi submetido a cirurgia para curar sua lesão. Depois de um breve retorno em setembro, ele mais uma vez se afastou para tentar se recuperar completamente do problema.
Na chave feminina, os organizadores confirmaram sete das dez melhores tenistas do ranking, entre elas a número 1 Caroline Wozniacki.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.