Topo

Carlos Moyá se despede do tênis na Espanha após derrota para Ferrer

Carlos Moyá recebeu uma camisa do Betis em homenagem pela aposentadoria do tênis - Juan Ferreras/EFE
Carlos Moyá recebeu uma camisa do Betis em homenagem pela aposentadoria do tênis Imagem: Juan Ferreras/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/12/2010 20h10

O espanhol Carlos Moyá, ex-número um do mundo, se despediu do tênis nesta quinta-feira em Sevilla, na Espanha, ao perder para o compatriota David Ferrer no Masters do país por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(8-6) e 6-3. E após o final de sua carreira admitiu ter ficado “a ponto de pensar em voltar” ao tênis, embora já tenha se conscientizado que “agora se abre um novo ciclo” em sua vida.

“Desfrutei, com momentos muito bons e bonitos... Talvez tenha sentido algo de nervosismo, mas desfrutei e me encontrei muito bem ante um público que já conhecia há anos”, afirmou em seu discurso de despedida o espanhol que foi o primeiro de seu país a atingir o posto de número um do mundo, atualmente ocupado pelo também espanhol Rafael Nadal.

“Sabia que chegaria [o momento de parar] e a verdade é que é um passo difícil”, afirmou Carlos Moyá, que disse pretender aproveitar a vida fora das quadras agora que tem também uma filha de poucos meses para criar.

As homenagens a Carlos Moyá seguem na Espanha. O prefeito da cidade de Sevilla, Alfredo Sánchez Monteseirín, fará uma homenagem nesta sexta-feira às 12h locais (10h de Brasília) aos tenistas espanhóis que conquistaram a Copa Davis em 2004. Moyá era um dos tenistas na ocasião da conquista.

Além de Moyá, também serão homenageados os tenistas David Ferrer, Nicolás Almagro e Marcel Granollers, assim como o capitão Albert Costa e o presidente da Federação Espanhola de Tênis, José Luis Escañuela.