Topo

ITF oferece réplicas de troféus da Copa Davis a Sampras após roubo

Troféu recebido por Pete Sampras pelo título na Copa Davis em 1995 foi um dos roubados - Clive Brunskill/Getty Images
Troféu recebido por Pete Sampras pelo título na Copa Davis em 1995 foi um dos roubados Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/12/2010 19h22

Após o ex-tenista norte-americano Pete Sampras ter roubada a sua coleção de troféus conquistados na carreira em sua casa em Los Angeles, a Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) ofereceu a ele uma réplica das taças da Copa Davis que Sampras conquistou com os Estados Unidos em 1992 e 1995.

“Sentimos muito que tenham roubado tantos troféus de Pete. Sabemos o quão especiais foram para ele as vitórias na Copa Davis e se não podemos recuperá-los, gostaríamos de lhe oferecer uma réplica”, afirmou o presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti.

Pete Sampras venceu a Copa Davis em 1992 e 1995 com vitórias sobre Suíça e Rússia, respectivamente. Os organizadores do Aberto da Austrália, onde o norte-americano conquistou os títulos de 1994 e 1997, também manifestaram lamento pelo roubo dos troféus.

“Estamos entrando em contado com Sampras para ver se há algo que possamos fazer. Estamos muito interessados em ajudar um dos nossos grandes campeões da maneira que pudermos”, declarou o diretor do Grand Slam australiano, Craig Tiley.

Em sua carreira como tenista, o norte-americano acumulou 64 títulos de simples e dois de duplas, sendo o segundo maior vencedor de Grand Slams com 14 títulos, atrás apenas do suíço Roger Federer, que somou 16 após superar a marca que pertencia a Sampras.