Topo

Agassi diz que nasceu na época certa por ter evitado Nadal e Federer

Andre Agassi está no Rio de Janeiro para fazer jogo de exibição contra Gustavo Kuerten - Mauricio Dueñas/EFE
Andre Agassi está no Rio de Janeiro para fazer jogo de exibição contra Gustavo Kuerten Imagem: Mauricio Dueñas/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/12/2010 10h46

O ex-número 1 do mundo Andre Agassi admitiu que teve sorte por não ter tido rivais como Rafael Nadal e Roger Federer, tenistas que, para ele, “são os melhores que já existiram”. O norte-americano está no Rio de Janeiro para fazer um jogo de exibição contra Gustavo Kuerten no sábado.

Em entrevista ao jornal O Globo, Agassi afirmou que não gostaria de estar em atividade para poder enfrentar os dois melhores da atualidade: “Nadal é muito melhor do que eu. Nasci na época certa, antes de Nadal e Federer. Melhor assim”.

Questionado sobre qual deles escolheria para fazer uma dupla, Agassi desconversou: “Isso dependeria do piso, mas os dois seriam escolhas fáceis de fazer. Se fosse para jogar numa superfície mais lenta, obviamente seria o Nadal. Se fosse um piso rápido, aí a escolha seria Federer. Mas Nadal também joga em piso rápido agora. Ele é um dos esportistas mais completos que existe”.

DEZ ANOS DA CONQUISTA DO NÚMERO 1

  • Em entrevista ao UOL Esporte, Gustavo Kuerten relembrou a vitória sobre Agassi na Masters Cup

Agassi explicou que aceitou vir ao Brasil porque o Guga convidou. “Não podia dizer não. Ele é um amigo de longa data, um cara que eu respeito muito tanto pessoal quanto profissionalmente. O norte-americano participou do momento mais importante da carreira de Guga, quando perdeu para o brasileiro na final da Masters Cup de Lisboa em 2000, na consagração do número 1.

“Ele era um grande sacador. Seu serviço sempre era rente à rede e uma vez que ele conseguia colocar o adversário na defesa, o deixava lá. Além disso, tinha um backhand e um forehand muito fortes. Era muito agressivo, mas não corria riscos. Foi um dos melhores da história do tênis”, avaliou Agassi sobre Guga.

Quanto ao roubo dos troféus do ex-rival Pete Sampras, Agassi deixou um aviso: “Não posso dizer onde ele estão, senão alguém pode tentar roubá-los também. Mas garanto que estão bem seguros. Se alguém tentar levá-los pode se machucar”.