Topo

Navratilova deixa hospital após sofrer edema pulmonar em escalada

Navratilova deixou expedição no Monte Kilimanjaro no quarto dia de expedição com edema pulmonar - Chris Jackson/Getty Images for Laureus
Navratilova deixou expedição no Monte Kilimanjaro no quarto dia de expedição com edema pulmonar Imagem: Chris Jackson/Getty Images for Laureus

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/12/2010 17h05

A ex-tenista Martina Navratilova deixou o hospital de Nairobi neste domingo após permanecer internada por três dias. A tcheca naturalizada norte-americana sofreu um edema pulmonar durante tentativa de escalada no Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. A ex-atleta abandonou o grupo de expedição na última sexta-feira.

“Me sinto muito melhor e estou contente de poder voltar para casa. Quero agradecer a todo o pessoal do hospital por terem cuidado tão bem de mim nestes três dias”, afirmou Navratilova.

A ex-tenista fez parte da expedição formada para arrecadar fundos para a Fundação Laureus “Sport for Good”, que contava com 27 pessoas – 18 delas alcançaram o objetivo de chegar ao topo da montanha mais alta da África, com 5.891 m. Ao abandonar a escalda no quarto dia de atividades, Navratilova demonstrou certa frustração, mas comemorou pelo grupo.

“Também me alegra saber que toda a equipe regressou sem problemas da montanha e que a maior parte conseguiu chegar lá em cima apesar do mau tempo”, acrescentou a ex-tenista.

Nove vezes campeã de Wimbledon, Navratilova tem em seu currículo 177 títulos em simples. No início do ano, a ex-tenista de 54 anos teve um câncer de mama diagnosticado e lutou contra a doença. Agora, se dedica a atividades com fins beneficentes.