Djokovic reforça críticas do pai e pede saída do presidente da federação sérvia
Novak Djokovic entrou na briga política que tem rondado a federação sérvia de tênis. O número 3 do mundo manifestou apoio a seu pai, Srdjan, que tenta ‘derrubar’ o atual mandatário da entidade, Slobodan Zivojinovic.
O pai de Djokovic e Zivojinovic brigaram após o título da Copa Davis pelo país, em uma vitória por 3 a 2 sobre a França na decisão. SrdjanDjokovic afirmou que o mandatário do país não teve mérito algum na conquista e que deveria deixar o comando da federação.
“Sinto muito que a situação esteja fora de controle, mas mudanças são inevitáveis”, disse o número 3 do mundo. “A federação precisa de pessoas novas para finalmente construir um centro nacional de tênis e providenciar melhores condições aos jovens talentos em desenvolvimento”.
“Tenho que dizer que meu pai não tem a intenção de tomar qualquer posição dentro da federação, mas sim apresentar aos clubes o funcionamento de um conceito que ele representa. Ele faz isso com muito sucesso e tem nosso total apoio, pois a prosperidade e o bem-estar estariam garantidos com esta nova gestão”, completou Djokovic.
As críticas do pai de Djokovic ganharam o apoio do técnico Bogdan Obradovic e dos jogadores que compuseram a equipe da Copa Davis, que também pedem por mudanças. Já Zivojinovic minimizou a polêmica e afirmou que se candidatará a um novo mandato de quatro anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.