Topo

Djokovic reforça críticas do pai e pede saída do presidente da federação sérvia

Das agências internacionais

Em Belgrado (Sérvia)

19/12/2010 12h51

Novak Djokovic entrou na briga política que tem rondado a federação sérvia de tênis. O número 3 do mundo manifestou apoio a seu pai, Srdjan, que tenta ‘derrubar’ o atual mandatário da entidade, Slobodan Zivojinovic.

O pai de Djokovic e Zivojinovic brigaram após o título da Copa Davis pelo país, em uma vitória por 3 a 2 sobre a França na decisão. SrdjanDjokovic afirmou que o mandatário do país não teve mérito algum na conquista e que deveria deixar o comando da federação.

“Sinto muito que a situação esteja fora de controle, mas mudanças são inevitáveis”, disse o número 3 do mundo. “A federação precisa de pessoas novas para finalmente construir um centro nacional de tênis e providenciar melhores condições aos jovens talentos em desenvolvimento”.

“Tenho que dizer que meu pai não tem a intenção de tomar qualquer posição dentro da federação, mas sim apresentar aos clubes o funcionamento de um conceito que ele representa. Ele faz isso com muito sucesso e tem nosso total apoio, pois a prosperidade e o bem-estar estariam garantidos com esta nova gestão”, completou Djokovic.

As críticas do pai de Djokovic ganharam o apoio do técnico Bogdan Obradovic e dos jogadores que compuseram a equipe da Copa Davis, que também pedem por mudanças. Já Zivojinovic minimizou a polêmica e afirmou que se candidatará a um novo mandato de quatro anos.