Topo

Wozniacki minimiza 1º lugar no ranking sem ter conquistado Grand Slams

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/12/2010 10h08

Quando surgiu, primeiro chamou atenção por sua beleza, mas demorou pouco tempo para a dinamarquesa Caroline Wozniack encantar as quadras pelo seu tênis. Para a jovem de 20 anos, 2010 foi o ano de consolidação de sua carreira ao conseguir alcançar a primeira colocação do ranking da WTA. Mas tem um porém: ela chegou a esse lugar sem vencer um único torneio de Grand Slam.

Em entrevista ao jornal Lance, a tenista da Dinamarca minimizou o fato de ser a número 1 do mundo sem uma taça dos quatro principais torneios do circuito mundial. “Não sinto vergonha de não ter ganhado um Grand Slam neste ano.”

“Eu ganhei seis torneios nesta temporada, ganhei mais partidas do que qualquer outra jogadora do mundo. Os rankings são baseados nas performances anuais. Você tem de ser coerente e regular durante o ano para chegar ao primeiro lugar do mundo, não apenas vencer um Grand Slam”, completou Wozniack.

A dinamarquesa também aproveitou para comentar o status de musa que ganhou no mundo do esporte. Para ela, isso não é mais importante que suas atuações dentro de quadra. “Não acho que as pessoas falam mais da minha beleza do que do meu jogo.”

“Claro que eu me sinto bem quando os fãs e os patrocinadores falam que eu sou bonita, isso me passa confiança, porque me faz sentir bem comigo mesma. Quando isso acontece, eu jogo melhor, mas eu sou uma tenista, acima de tudo, não uma modelo ou uma celebridade. Sou uma atleta”, seguiu.