Topo

Bellucci perde para Nalbandián em final de torneio de exibição no Uruguai

Thomaz Bellucci perdeu para número 27 do mundo - REUTERS/Thierry Roge
Thomaz Bellucci perdeu para número 27 do mundo Imagem: REUTERS/Thierry Roge

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/12/2010 07h51

O brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu ao argentino David Nalbandián na decisão do torneio de exibição realizado em Punta Del Este, no Uruguai, na noite de terça-feira. O paulista número 31 do mundo foi superado por 2 sets a 0 em dois tie-breaks, com parciais de 7-6 (7-4) e 7-6 (7-2)

Número 27 do mundo, Nalbandián mostrou poder de recuperação no primeiro set, depois que Bellucci chegou a abrir 4 a 1. Mas o brasileiro passou a cometer muitos erros não forçados e permitiu a reação do argentino, que acabou vencendo no desempate da parcial.

Nalbandián e Bellucci fizeram um jogo mais equilibrado no segundo set, mas o argentino teve mais tranquilidade para fechar outro tie-break e levar o título do torneio de exibição. Foi a primeira competição disputada pelo brasileiro sob o comando do novo técnico Larri Passos. Na estreia, ele derrotou o argentino Gastón Gaudio por 2 a 0.

Na disputa pelo terceiro lugar, Gaudio mostrou má forma física e foi superado pelo já aposentado Marat Safin, que havia perdido para Nalbandián na estreia. O russo ex-número 1 do mundo levou a melhor no segundo jogo por 2 sets a 0 e com parciais de 7-5 e 6-1.