Topo

Ivanovic e Djokovic garantem vitória sérvia sobre Cazaquistão na Copa Hopman

Ana Ivanovic agradece ao público após vitória sobre Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão. Além dela, Novak Djokovic também venceu seu confronto e a dupla superou os rivais também na dupla mista - AFP PHOTO/Tony ASHB
Ana Ivanovic agradece ao público após vitória sobre Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão. Além dela, Novak Djokovic também venceu seu confronto e a dupla superou os rivais também na dupla mista Imagem: AFP PHOTO/Tony ASHB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/01/2011 13h52

Cabeça de chave da Copa Hopman, a Sérvia confirmou seu favoritismo e garantiu a vitória sobre o Cazaquistão neste domingo, na Austrália. Ana Ivanovic e Novak Djokovic venceram seus respectivos confrontos contra Yaroslava Shvedova e Andrey Golubev, respectivamente, e em seguida ganharam também na dupla mista.

A tenista foi a primeira a entrar em quadra na cidade de Berth para abrir a série contra o Cazaquistão. Ivanovic precisou de cerca de 1h20 para vencer Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, em parciais de 7-6 (6) e 6-1, abrindo vantagem de 1 a 0 a favor da Sérvia na série.

“Foi difícil para nós manter o serviço no primeiro set, mas eu fiquei feliz que consegui fechar o tie-break porque ele foi muito equilibrado. Na verdade eu consegui sacar um pouco melhor no tie-break e também no segundo set”, afirmou a sérvia que teve dificuldades especialmente na primeira da partida.

Em seguida foi a vez de Novak Djokovic representar o país novamente na quadra de tênis. Em dezembro, o sérvio ajudou a Sérvia a conquistar seu primeiro título da história na Copa Davis em duelo contra a França.

Djokovic enfrentou Andrey Golubev, número 36 do ranking da ATP, e começou sofrendo um revés no primeiro set. O sérvio, contudo, se recuperou na parcial seguinte e venceu o terceiro set e a partida em 2 sets a 1 (4-6, 6-3 e 7-6).

Na dupla mista, Sérvia e Cazaquistão fizeram uma partida equilibrada, mas não foi dessa vez que os Djokovic e Ivanovic foram derrotados. A dupla europeia venceu por 2 sets a 0 em parciais de 7-6 e 6-4.