Filho do ex-atleta Bubka arrasa número 56 do mundo na estreia em Doha
Convidado da organização do Torneio de Doha, no Qatar, o tenista ucraniano Sergei Bubka, filho do recordista mundial do salto com vara homônimo, conquistou sua vitória mais expressiva nesta segunda-feira ao bater o espanhol Daniel Gimeno-Traver, número 56 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3.
Sergei Bubka vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga na segunda rodada do Torneio de Doha
Com o triunfo, o ucraniano que é apenas o 321º do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) vai enfrentar na segunda rodada o francês Jo-Wilfried Tsonga, atual 13º colocado no ranking e um dos favoritos no torneio jogado no Qatar.
Em sua 14ª partida em torneios do circuito ATP, Sergei Bubka impôs um bom desempenho em seu saque e dificultou para Gimeno-Traver, que não teve nenhuma oportunidade de quebra no aproveitamento de 94% no primeiro serviço do ucraniano. Sem conseguir entrar no jogo, o espanhol ainda teve dificuldades em seu saque e Bubka aproveitou para garantir três quebras e lhe aplicar um ‘pneu’.
Sergei Bubka conseguiu novamente se sobressair nos saques e abriu vantagem contra Gimeno-Traver com uma quebra de serviço e sem ceder chances de devolução ao rival, que mesmo mais experiente acabou sucumbindo com o triunfo do ucraniano em apenas 53min50 de partida.
A vitória garantiu a Bubka, que não tem pontos a defender na semana, a soma de 20 pontos no ranking mundial, o que já devera fazer o tenista subir 34 posições na lista da ATP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.