Topo

Sharapova consegue vitória fácil na primeira rodada em Auckland

Das agências internacionais

Em Auckland (NZL)

03/01/2011 09h58

A ex-número 1 do mundo Maria Sharapova teve uma estreia tranquila na temporada de 2011 na madrugada desta segunda-feira, com vitória por 6-2 e 6-3 sobre a italiana Alberta Brianti na primeira rodada do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia.

A russa precisou de apenas 1h29 de partida para despachar a italiana número 30 do mundo, mas ainda se mostrou fora de ritmo e cometeu sete duplas faltas, tendo o serviço quebrado duas vezes. Mas, no geral, Sharapova teve mais volume de jogo, e se impôs com 77% dos pontos de devolução de segundo saque de Brianti.

Sharapova ignorou a mudança de última hora na chave de Auckland, devido à desistência da letã Anastasija Sevastova. A russa número 18 do mundo enfrentaria a espanhola Carla Suarez Navarro na estreia, mas ela acabou virando cabeça-de-chave, e foi a lucky-loser Brianti quem entrou no caminho da russa.

“Quando você está há tantos anos no circuito profissional, você aprende a se adaptar a qualquer circunstância. Foi o primeiro jogo do ano para mim, então não importa contra quem eu joguei. Estava apenas pensando em poder jogar de novo”, declarou Sharapova.

Cabeça-de-chave número 1 do torneio, Sharapova enfrentará na segunda rodada a tcheca Renata Voracova, que derrotou a espanhola Lourdes Dominguez Lino na estreia. No outro lado da chave, a russa Svetlana Kuznetsova também começou com vitória, com 6-4 e 6-2 sobre a neozelandesa convidada Sacha Jones.