Federer tem trabalho no primeiro set, mas supera rival nº 168 do mundo
Um susto logo no primeiro set do ano para Roger Federer. O suíço teve problemas para vencer a primeira parcial contra o holandês Thomas Schoorel. Após garantir 7-6 (7-3), o número 2 do mundo não teve mais problemas para avançar na chave do Torneio de Doha. Federer venceu o segundo set contra o 168º do ranking por 6-3 e está classificado.
Schoorel iniciou o jogo com um bom ritmo, para surpresa do favorito. Federer não conseguiu escapar do jogo do adversário e encontrou problemas. O suíço teve que salvar quatro oportunidades de quebra para levar a partida para o tie-break. No desempate, Federer mostrou mais preparo para lidar com a pressão e garantiu 7-3.
O segundo set esteve sempre sob controle de Federer, que quebrou uma vez o adversário para garantir vantagem. Atrás no placar, Schoorel ainda teve dois break points, mas não conseguiu reagir e teve que se contentar com a derrota por 2 sets a 0, após 1h18min de jogo.
Na segunda rodada em Doha, Federer enfrentará seu compatriota Marco Chiudinelli, que venceu em três sets o marroquino Reda El Amrani, por 3-6, 7-6 (7-3) e 6-3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.