Soderling tem estreia fácil em Brisbane, e Verdasco perde para 'zebra'
Principal favorito do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o sueco número 5 do mundo Robin Soderling precisou de apenas 65 minutos para derrotar o norte-americano Ryan Harrison na primeira rodada do torneio, com parciais de 6-2 e 6-4.
Com apenas 18 anos, Harrison saiu do qualificatório e não resistiu ao eficiente saque de Soderling, que aplicou oito aces durante a vitória e conseguiu três quebras de serviço, duas delas no primeiro set.
Na segunda parcial, Soderling diminuiu o ritmo, mas Harrison teve apenas 39% de aproveitamento de primeiro saque e deu oportunidade para o sueco conseguir uma quebra e sacramentar a vitória.
O próximo adversário de Soderling em Brisbane será o alemão Michael Berrer, número 58 do mundo, que passou pelo israelense Dudi Sela na estreia. Os dois nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Também nesta terça, o espanhol Fernando Verdasco foi surpreendido pelo alemão Benjamin Becker, que arrancou uma vitória por 2 sets a 1 e parciais de 6-1, 6-7 (2-7) e 6-3, depois de 2h31 de disputa.
Cabeça-de-chave número 3 do torneio, Verdasco aplicou dez aces sobre o alemão número 53 do mundo, mas Becker aproveitou quatro das cinco chances que teve para quebrar o saque e assegurou a vitória. Agora, ele vai enfrentar o colombiano Santiago Giraldo na segunda rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.