Mello e Feijão avançam no Aberto de São Paulo; Thiago Alves cai na estreia
Com boas condições meteorológicas durante quase todo o dia de disputa, o Aberto de São Paulo teve a definição de 15 para as oitavas de final nesta quarta-feira, com destaque para a vitória do atual campeão Ricardo Mello, cabeça de chave número um, sobre o qualifier Henrique Cunha por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. Com o triunfo, Mello encara na próxima partida o taiwanês Tsung-Hue Yang, que bateu o português Gastão Elias por 2 a 0, com 6-3 e 6-4.
"Antes da estreia eu não tinha noção de como seria o meu desempenho, estava meio receoso, porque não jogava desde outubro. Mas consegui impor logo meu ritmo de jogo, com boas jogadas. A quadra está mais lenta do que o ano passado, mas acho que foi um bom início", disse Ricardo Mello após a vitória.
Outro brasileiro que se aproxima do top 100, o paulista João Souza, o Feijão, conseguiu vencer de virada o confronto com o italiano Matteo Trevisan por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-1, sendo o único anfitrião a vencer em quatro confrontos com estrangeiros no dia.
Feijão vai enfrentar nas oitavas de final o equatoriano Giovanni Lapentti, algoz brasileiro na Copa Davis em 2009, que bateu Ricardo Hocevar por 2 sets a 0, parciais de 7-6(8-6) e 6-4.
Em outros confrontos com estrangeiros, os brasileiros não foram bem. Além da derrota de Hocevar para Lapentti, o convidado da organização Tiago Lopes foi batido pelo argentino Federico Del Bonis por duplo 7-5, Caio Zampieri foi derrotado pelo italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 1, com 7-5, 1-6 e 6-0, enquanto o favorito argentino Horacio Zeballos eliminou Julio Silva por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-3.
A surpresa da rodada foi o triunfo de Fernando Romboli, convidado da organização, sobre o ex-top 100 Thiago Alves por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-3) e 6-4. Romboli vai enfrentar na briga por uma vaga nas quartas de final o italiano Thomas Fabbiano.
Mas assim como já havia ocorrido nos dias anteriores da disputa no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a chuva castigou o torneio no final da tarde e a partida entre os brasileiros André Ghem e Rogério Dutra da Silva teve de ser interrompida quando Silva sacava para o jogo com 6-7(7-9), 6-4 e 6-5, em 3h01min de partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.