Topo

Nadal leva susto, mas vence nº 89 do mundo e avança em Doha

Em jogo com mais de duas horas de duração, Nadal sofreu para derrotar eslovaco - REUTERS/Jamal Saidi
Em jogo com mais de duas horas de duração, Nadal sofreu para derrotar eslovaco Imagem: REUTERS/Jamal Saidi

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/01/2011 16h45

Rafael Nadal levou um susto na segunda rodada do ATP 250 de Doha (Qatar), mas se classificou para as quartas de final da competição. Nesta quarta-feira, o espanhol levou um ‘pneu’ do eslovaco Lukas Lacko no segundo set, mas derrotou o rival, número 89 do mundo, por 2 a 1 – parciais de 7-6(7-3), 0-6 e 6-3. A partida teve duração de 2h18min.

 

Nadal sentiu muitas dificuldades logo no primeiro set. Lacko chegou a quebrar o serviço do espanhol, mas o número 1 do mundo se recuperou. Com ótimas devoluções, Nadal aproveitou um erro não forçado do adversário para fechar o set em 7-6(7-3).

No segundo set, Lacko voltou a dificultar as coisas para Nadal. O eslovaco voltou a jogar bem e fez valer a força de seu saque para quebrar o serviço do espanhol e concluir com um impressionante 6-0.

Logo no início do terceiro set, Nadal quebrou o serviço de Lacko e demonstrou não ter se abalado tanto. O espanhol abriu uma vantagem de 4-0, mas o eslovaco não se entregou facilmente. Lacko salvou um duplo break-point, diminuiu para 4-3 e mostrou estar vivo no jogo. Nadal, porém, fechou em 6-3 e assegurou a vitória.