Topo

Sharapova decepciona e cai diante de 88ª do mundo nas quartas de Auckland

Maria Sharapova lamenta derrota para a húngara Greta Arn nas quartas do Torneio de Auckland - Sandra Mu/Getty Images
Maria Sharapova lamenta derrota para a húngara Greta Arn nas quartas do Torneio de Auckland Imagem: Sandra Mu/Getty Images

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

05/01/2011 23h18

Em seu torneio de abertura na temporada, a ex-número um do mundo russa Maria Sharapova causou a primeira decepção aos seus torcedores e foi eliminada nas quartas de final do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, ao perder para a húngara Greta Arn por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, após 1h30min de partida.

Cabeça de chave número 1 do torneio e 18ª do ranking mundial, Sharapova havia vencido sem problema os confrontos anteriores contra a italiana Alberta Brianti e a tcheca Renata Voracova, sendo que nos dois duelos passou sem perder sets. Mas a musa do tênis acabou perdendo para Arn, que é apenas 88ª do mundo e aos 31 anos tem apenas um título na carreira.

Sharapova começou jogando mal no primeiro set e falhou em seu serviço ao cometer três duplas-faltas. A falta de consistência da tenista russa ajudou Greta Arn a ter a chance de garantir a quebra de serviço e a húngara aproveitou para fazer duas quebras no saque da ex-número um do mundo e vencer a parcial.

Na volta para o segundo set, Maria Sharapova parecia ter se recuperado no início e conseguiu equilibrar o confronto. O problema para a russa foi novamente o seu serviço, já que ela obteve duas quebras, mas não conseguiu sacar bem e viu Greta Arn quebrar três vezes o seu serviço e sacar para fechar a partida.

“Eu comecei muito devagar, levei duas quebras e acho que ela ganhou uma tremenda confiança depois disso”, comentou Sharapova. “Eu tive minhas chances no segundo set, mas não joguei do mesmo jeito que havia jogado até chegar aqui”.

Arn vai enfrentar na semifinal do Torneio de Auckland a alemã Julia Goerges, que derrotou a ucraniana  Kateryna Bondarenko por 2 sets a 1 (5-7, 6-2 e 6-2) na madrugada desta quinta-feira.

Do outro lado da chave, a belga Yanina Wickmayer confirmou seu favoritismo e garantiu a vaga na semifinal do torneio neo-zelandês ao derrotar facilmente a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2. Agora, ela enfrentará a chinesa Shuai Peng. A tenista asiática passou pela britânica Heather Watson, por 6-4 e 7-5.

* Atualizada às 07h36