Nadal vence nas duplas e garante sua primeira final oficial do ano em Doha
Após se colocar na semifinal de simples do Torneio de Doha, no Qatar, o espanhol Rafael Nadal garantiu a primeira final da temporada em evento oficial nas duplas atuando ao lado do compatriota Marc López, com quem venceu nesta quinta-feira o duelo com a dupla formada pelo russo Teymuraz Gabashvili e o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com duplo 6-4, pela semifinal.
A parceria espanhola vai enfrentar na decisão do Torneio de Doha a dupla italiana formada por Daniele Bracciali e Andreas Seppi, que nesta quinta-feira passou pela parceria do italiano Fabio Fognini com o eslovaco Igor Zalenay por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 4-6 e 11-9.
Contra uma dupla fundamentada no saque, a parceria Nadal/López conseguiu duas quebras de serviço no primeiro set e, mesmo com uma quebra sendo devolvida, conseguiu manter a vantagem e vencer a parcial.
No segundo set, a dupla espanhola não perdeu games em saque e ainda aproveitou uma oportunidade de quebra para fechar e vencer o duelo após 1h18min de partida.
Atual 79º no ranking de duplas, Rafael Nadal conquistou seu último título na modalidade na temporada passada, quando jogando também ao lado do compatriota Marc López ele conseguiu o triunfo na decisão do Masters 1000 de Indian Wells. A última vez que Nadal perdeu uma final de duplas foi em 2007, quando caiu na decisão do Torneio de Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.