Nadal volta a ter dificuldades, mas vence Gulbis e avança à semi em Doha
A vida de Rafael Nadal não anda fácil no ATP de Doha (Qatar). Após enfrentar dificuldades para superar o eslovaco Lukas Lacko, o número um do mundo voltou a ter problemas para derrotar um rival. Nesta quinta-feira, o letão Ernests Gulbis complicou a vida do espanhol, que mesmo assim venceu por 2 sets a 0 (parciais de 7-6(7-3) e 6-3) e avançou para as semifinais da competição.
No primeiro set, Nadal contou com bons saques para abrir vantagem diante de Gulbis. O letão errou demais e permitiu ao número um do mundo que quebrasse seu serviço e fizesse 3-1. O que parecia uma vitória sem maiores dificuldades do espanhol logo se mostrou uma tarefa mais complicada.
Nadal se desconcentrou e permitiu a Gulbis que quebrasse seu serviço e igualasse em 4-4. Em seguida, o espanhol salvou um triplo break-point e confirmou seu saque para fazer seu quinto ponto. O espanhol só respirou aliviado no tie-break, quando venceu por 7-3.
O segundo set teve um início equilibrado, mas logo Nadal se mostrou superior ao adversário. O número um do mundo obteve uma quebra de serviço e fez 3-2. A vantagem deixou o espanhol mais tranquilo no jogo, e o tenista fechou em 6-3 após Gulbis rebater uma bola para fora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.