Topo

Roddick bate Baghdatis em duelo de favoritos e está na semi de Brisbane

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

06/01/2011 09h00

Em duelo de favoritos no ATP de Brisbane, Andy Roddick teve uma atuação impecável para garantir a vitória sobre Marcos Baghdatis e se classificar para a semifinail do torneio. O norte-americano mostrou força, sobretudo no primeiro set, para eliminar um dos grandes obstáculos rumo ao título logo em seu primeiro torneio de 2011. Roddick venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

Agora, o atual campeão do torneio australiano terá o sul-africano Kevin Anderson como adversário por vaga na decisão. Roddick, número 8 do mundo, irá encarar um tenista embalado por boa vitória sobre Santiago Giraldo. Anderson teve trabalho, mas derrotou o colombiano por 2 sets a 1, com 2-6, 6-3 e 6-4.

O primeiro set do confronto entre Roddick e Baghdatis foi movimentado. O norte-americano pressionou muito o adversário e garantiu três quebras. O cipriota tentou a resposta, mas conseguiu apenas uma vez a vantagem no saque adversário. Com isso, o norte-americano fechou a parcial com 6-2.

Com 1 set a 0, Roddick continuou bem no jogo e permitiu apenas um break-point para o rival no segundo set. Baghdatis não aproveitou e ainda perdeu o seu saque em uma oportunidade. O atual campeão conseguiu se manter na frente para conquistar 6-3 e a vaga para a semi de Brisbane.

Soderling nas quartas

A partida de Robin Soderling não foi fácil, mas o sueco cumpriu a sua missão. Contra o alemão Michael Berrer, o número 5 do mundo teve que trabalhar para eliminar o adversário com parciais de 6-3 e 7-6 (9-7). O confronto terminou após 1h35 de confronto. Agora, Soderling irá encarar o australiano Matthew Ebden por uma vaga na semifinal.