Davydenko vence 'irreconhecível' Nadal e decide título em Doha
Roger Federer terá que esperar uma pouco mais para encarar Rafael Nadal em uma decisão de torneio oficial em 2011. Nesta sexta-feira, o russo Nikolay Davydenko derrotou o número um do mundo, que teve uma atuação discreta, por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-2) e enfrentará o suíço na decisão do ATP de Doha (Qatar).
No primeiro set, Nadal conseguiu quebrar o serviço de Davydenko logo no começo e ficou com uma vantagem de 2-1. No game seguinte, porém, o número um do mundo rebateu para fora e permitiu o empate ao adversário. O espanhol sentiu a pressão imposta pelo russo.
Davydenko até encontrou certa facilidade para quebrar novamente o saque de Nadal e fazer 5-3. Com um ace, o terceiro dele no primeiro set (contra nenhum do espanhol), o tenista russo confirmou seu serviço e fechou em 6-3.
O tenista russo, número 22 do mundo, começou o segundo set de forma arrasadora e abriu vantagem de 3-0 sem problemas. Nadal cometeu muitos erros e esboçou reação diante do rival apenas no fim do jogo. Irreconhecível em quadra, o espanhol ainda contou com o apoio do público, dificultou a vida do rival, mas caiu por 6-2.
Federer e Davydenko decidem o titulo do ATP de Doha neste sábado a partir das 13h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do Bandsports. O Placar UOL Esporte fará o acompanhamento do jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.