Topo

Federer triunfa em duelo equilibrado contra Tsonga e vai à final em Doha

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

07/01/2011 13h06

A classificação de Roger Federer para a decisão do ATP de Doha foi complicada. Mas o tenista suíço conseguiu cumprir a sua missão de garantir vaga na final do torneio disputado no Qatar. Jo-Wilfried Tsonga deu muito trabalho para o número 2 do mundo, que soube mostrar mais nos momentos decisivos para fechar em 2 sets a 0.

Após pouco mais de uma hora de jogo, a vitória de Federer veio em um tie-break, com parcial de 7-2. O primeiro set foi conquistado pelo suíço por 6-3.

Federer foi perfeito na única oportunidade que teve no primeiro set. O suíço conseguiu apertar o adversário para superar o saque e garantir vantagem. Derrotado no único game em que teve problemas, Tsonga não conseguiu devolver e perdeu por 6-3.

O segundo set foi complicado para Federer. Tsonga apresentou um desempenho seguro e conseguiu levar o jogo para o tie-break. No desempate, o suíço teve muito mais calma para conquistar a vitória por 7-2 e a classificação para a final.

Agora, Federer irá encarar Nikolay Davydenko. O russo surpreendeu Rafael Nadal ao vencer por 2 sets a 0 e se garantiu como o outro finalista da competição. O espanhol foi derrotado com parciais de 6-3 e 6-2.

* Atualizada às 15h00