Federer triunfa em duelo equilibrado contra Tsonga e vai à final em Doha
A classificação de Roger Federer para a decisão do ATP de Doha foi complicada. Mas o tenista suíço conseguiu cumprir a sua missão de garantir vaga na final do torneio disputado no Qatar. Jo-Wilfried Tsonga deu muito trabalho para o número 2 do mundo, que soube mostrar mais nos momentos decisivos para fechar em 2 sets a 0.
Após pouco mais de uma hora de jogo, a vitória de Federer veio em um tie-break, com parcial de 7-2. O primeiro set foi conquistado pelo suíço por 6-3.
Federer foi perfeito na única oportunidade que teve no primeiro set. O suíço conseguiu apertar o adversário para superar o saque e garantir vantagem. Derrotado no único game em que teve problemas, Tsonga não conseguiu devolver e perdeu por 6-3.
O segundo set foi complicado para Federer. Tsonga apresentou um desempenho seguro e conseguiu levar o jogo para o tie-break. No desempate, o suíço teve muito mais calma para conquistar a vitória por 7-2 e a classificação para a final.
Agora, Federer irá encarar Nikolay Davydenko. O russo surpreendeu Rafael Nadal ao vencer por 2 sets a 0 e se garantiu como o outro finalista da competição. O espanhol foi derrotado com parciais de 6-3 e 6-2.
* Atualizada às 15h00
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.