Bellucci é beneficiado em Auckland e joga apenas na terça contra qualifier
Ainda em adaptação ao fuso-horário de Auckland, na Nova Zelândia, com 15h à frente em relação ao horário de Brasília, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci conheceu neste sábado a sua chave no torneio em que faz sua estreia na temporada ao lado do treinador Larri Passos e terá pela frente um adversário vindo do qualificatório. Além disso, o brasileiro foi beneficiado com o fato de estrear apenas na terça-feira.
“Ainda estou sentindo um pouco o fuso horário, mas como só jogo na terça, tenho mais um dia para me adaptar e estar bem até a estreia”, afirmou Bellucci neste sábado durante sua preparação para o torneio.
Bellucci é o cabeça de chave número sete do torneio e caso passe pelo rival do qualificatório na partida da próxima terça-feira, poderá ter pela frente o espanhol Tommy Robredo, seu algoz na final do Aberto do Brasil de 2008. Em seu lado da chave, o brasileiro ainda tem os espanhós Albert Montañes e David Ferrer.
Curiosamente, será com Tommy Robredo que brasileiro vai realizar um de seus treinamentos durante a manhã de domingo no horário local, antes de treinar ao lado de Albert Montañes.
“O Thomaz vai seguir jogando sets para buscar o ritmo aqui nas condições do torneio. O calor está forte e tem um pouco de vento. Agora é fazer os ajustes e estar pronto para a estreia”, afirma o treinador Larri Passos.
Dupla mineira conhece rivais
A dupla brasileira formada pelos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo vai estrear no Torneio de Auckland contra a parceria formada pelo sueco Johan Brunstrom e o australiano Stephen Huss, no primeiro torneio da temporada. Os brasileiros foram vice-campeões em Auckland no ano passado, quando perderam na decisão para a parceria formada pelo neo-zelandês Marcus Daniell e o romeno Horia Tecau.
Del Potro encara espanhol no retorno em Sydney
Ex-número quatro do mundo e atual 258º do ranking da ATP, o argentino Juan Martín Del Potro inicia a temporada de 2011 no Torneio de Sydney, na Austrália, tentando se recuperar no circuito após ter feito apenas seis partidas em 2010 devido a uma lesão no pulso.
Del Potro recebeu convite da organização do torneio australiano e terá pela frente na estreia o espanhol Feliciano López, atual 32º do mundo. Em cinco duelos com o espanhol, Del Potro perdeu três vezes, sendo a última derrota no Torneio de Tóquio de 2010, quando tentava voltar ao tênis e acabou batido facilmente por 6-3 e 6-0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.