Federer vence atual campeão Davydenko e ganha o 1º título do ano em Doha
Roger Federer é o primeiro tricampeão do ATP 250 de Doha. O suíço exibiu um tênis de alta qualidade neste sábado na decisão contra o russo Nikolay Davydenko, campeão do torneio em 2010, e levou o primeiro título do ano. Na final, vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
O número 2 do ranking ampliou ainda mais sua enorme vantagem nos confrontos contra Davydenko. São agora 17 partidas, com 15 vitórias do suíço Roger Federer.
Federer começou sacando e confirmou com tranquilidade seu primeiro serviço contra o russo Davydenko. O rival do suíço seguiu mal, cometendo muitos erros, e permitiu a primeira quebra obtida facilmente pelo número 2 do mundo.
O suíço manteve o forte ritmo, não permitiu reação de Davydenko, que conseguiu boas devoluções, e abriu 3 a 0 em oito minutos sobre o adversário russo. Com um excelente saque, Nikolay Davydenko enfim mostrou sua capacidade à Federer e marcou seu primeiro game no jogo.
Após abrir o quinto game com uma dupla falta, Federer abusou do bom saque e de sua categoria para ampliar em 4 a 1. Davydenko diminuiu para 4 a 2, mas viu o suíço confirmar novamente para ficar a um ponto de vencer o set inicial.
Em uma disputa duríssima, com seis break-points para Roger Federer, Davydenko se superou no fim e diminuiu a vantagem adversária para 5 a 3, em game de quase 15 minutos de duração. No seguinte, o suíço não desperdiçou sua vantagem no saque e fechou em 6-3, após 40min.
Davydenko seguiu bem no jogo e mostrou isso com a confirmação de seu primeiro game no segundo set. Na sequência, Federer igualou o placar. O russo mais uma vez confirmou seu serviço e abriu 2 a 1.
Com um saque incrível, Roger Federer empatou o set em 2 a 2 de zero sobre Davydenko. O quinto game foi um espetáculo a parte. Federer esbanjou categoria, deu duas devoluções geniais e abriu 30-0 sobre o russo.
Nikolay Davydenko respondeu com um ace e mais um bom saque forçado para empatar em 30-30. O russo mandou ainda uma bola cruzada indefensável para Federer e fechou o game com mais um erro do suíço após bom saque forçado do rival.
O duelo se manteve em alto nível, e Federer empatou em 3 a 3. Após mais duas confirmações, uma para cada lado, o suíço quebrou o saque de Davydenko sem perder pontos e abriu 5 a 4 no segundo set.
De zero novamente, Federer fechou em 6-4 para se tornar o primeiro tricampeão de Doha, após 1h19 de partida. “Fico muito feliz em ganhar um torneio logo no início de 2011, onde estavam grandes tenistas, como o Rafa (Nadal) e a final com o Davydenko, que é um dos melhores tenistas do mundo, também foi muito dura, por isso estou muito contente em conquistar este título”, disse o suíço após a conquista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.