Irmão do judoca Tiago Camilo surpreende e chega à final do Aberto de SP
Aos 20 anos, o tenista brasileiro Rafael Camilo garantiu neste sábado a classificação para a sua primeira final de um challenger e poderá alcançar o maior título da carreira neste domingo, o que poderá deixar o irmão do judoca medalhista olímpico Tiago Camilo próximo aos 250 do ranking mundial.
Rafael Camilo garantiu sua classificação ao bater o espanhol Adrian Menendez-Maceiras de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6(8-6) e 7-5. Camilo precisou de quase três horas para superar o rival. Na partida contra Menendez-Maceiras, e teve de salvar um match-point diante do espanhol.
Curiosamente, o paulista nunca havia vencido um jogo sequer no nível challenger, mas no mesmo Aberto de São Paulo esteve perto de eliminar o então campeão Thiago Alves na edição de 2009, quando desperdiçou cinco match-points na partida válida pela primeira rodada e acabou derrotado.
Para a decisão do título, Rafael Camilo ainda terá de esperar pelo vencedor no duelo entre o atual campeão Ricardo Mello e a revelação argentina Federico Del Bonis, que tiveram a partida interrompida neste sábado devido à chuva que atingiu o Parque Villa-Lobos e voltam à quadra às 10h (de Brasília) no domingo para o complemento da partida.
Quem está mais próximo da final é o brasileiro Ricardo Mello, que após ter vencido o primeiro set por 6-4 e acabar sendo batido no segundo set com parcial de 7-5, abriu 5-4 e sacaria para o jogo quando o árbitro decidiu parar a partida devido à falta de condições da quadra com a forte chuva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.