Em duelo brasileiro, Mello domina Camilo e conquista Aberto de SP
Em uma final brasileira, Ricardo Mello venceu Rafael Camilo e garantiu o tetra no Aberto de São Paulo. O tenista encarou dois jogos neste domingo, e o saldo foi positivo. Nervoso e apontado como surpresa, Camilo não conseguiu impor nova zebra no torneio e não teve chances. O número 76 do mundo dominou e venceu por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1).
Antes de encarar a decisão, Mello venceu o argentino Federico del Bonis, por 6-4, 5-7 e 6-4. A partida havia sido interrompida pela chuva com 5-4 no terceiro set. Após vencer o game decisivo contra del Bonis, o campineiro se concentrou para a final.
O confronto pelo título contou sempre com o domínio de Mello, que afastou todas as chances de vitória de Camilo desde o início. Com 20 anos, a surpresa da competição não se encontrou no primeiro set, que terminou em 6-2.
Embalado e contando com o retrospecto de 15 partidas sem perder no Aberto de São Paulo, Mello aumentou ainda mais o ritmo e fechou o jogo com 6-1. "Estou muito contente com mais esse título. Foi uma semana complicada por causa da chuva, enfrentei jogadores muito mais jovens do que eu, mas no fim acabou tudo dando certo e prevaleceu a experiência", disse.
Agora, o campineiro é o maior vencedor do torneio. Ele é dono dos títulos nas temporadas 2005, 2009, 2010 e 2011. "É muito bom começar o ano com pé direito, com o moral elevado. Levo esta motivação para toda a temporada. Gosto muito de jogar esse torneio, perto da família e dos amigos".
Após a vitória em São Paulo, Mello embarca para a Austrália na manhã desta segunda-feira. O brasileiro terá o Aberto da Austrália como desafio. "Vou uma semana antes para me acostumar com o fuso, com o clima e estar bem preparado para o primeiro Grand Slam do ano. Este ano espero me manter entre os cem melhores e, quem sabe, tentar beliscar o top 50 novamente", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.