Topo

Del Potro supera maratona em volta ao tênis e vai à 2ª rodada em Sydney

Do UOL Esporte*<br>Em São Paulo

10/01/2011 06h59

Ex-número quatro do mundo e atual 258º do ranking da ATP, Juan Martín Del Potro iniciou a temporada de 2011 no Torneio de Sydney, na Austrália, com uma verdadeira maratona. O argentino teve que enfrentar três tie-breaks e 3h20min para garantir a classificação para a segunda rodada da competição. Del Potro passou pelo espanhol Feliciano López, atual 32º do mundo, por 2 sets a 1: 6-7 (5-7), 7-6 (11-9) e 7-6 (7-3).

Com 22 anos, o argentino deu sinais de estar recuperado de uma cirurgia no punho que o atrapalhou na última temporada. A grande atuação e vitória de virada em um jogo longo mostram que Del Potro está de volta ao circuito. O tenista sul-americano foi convidado pela organização do Torneio de Sydney.

“Jogamos uma partida bonita, muito equilibrada”, comentou Del potro, que irá encarar o Florian Mayer na segunda rodada. O alemão venceu o britânico James Ward na estreia por 2 sets a 0 (7-5 e 6-0). “Feliciano é um jogador fantástico e consegui jogar um bom tênis novamente. Me senti muito bem no jogo e finalmente ganhei”.

Apesar de comemorar o triunfo, o argentino destacou que ainda precisa de mais tempo para voltar ao nível em que já atuou no passado. Em seu auge, Del Potro conquistou o US Open de 2009. “Preciso trabalhar para continuar neste caminho. É um longo caminho para entrar no top 10 novamente, mas estou pronto para tentar”, destacou.

“Eu me sinto feliz por minha vitória, por tudo. Eu realmente gosto disso aqui. Se você pode jogar sem dor, melhor ainda”, complementou o tenista.

Baghdatis fora da briga

O atual campeão Marcos Baghdatis deixou o torneio com uma lesão na virilha. O cipriota disse não querer arriscar agravar o problema antes do primeiro Grand Slam da temporada. O Aberto da Austrália começa na próxima segunda-feira. "Estou decepcionado. Eu sou o atual campeão aqui e queria jogar. Não foi fácil, mas às vezes você tem que tomar decisões que não são fáceis", destacou o número 21 do mundo.

* Com agências internacionais