Topo

Recordistas de títulos nas duplas, irmãos Bryan jogarão o Aberto do Brasil

Irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan são os recordistas com 67 títulos nas duplas - Lagardere-Unlimited/Divulgação
Irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan são os recordistas com 67 títulos nas duplas Imagem: Lagardere-Unlimited/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/01/2011 15h59

A dupla recordista de títulos na história da Era Aberta do tênis e atual número um do mundo, formada pelos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, teve confirmada nesta terça-feira a sua participação no Aberto do Brasil, na Costa do Sauipe, como a maior atração do evento.

O Aberto do Brasil ocorre entre os dias 5 e 12 de fevereiro e pela primeira vez conta com a dupla líder do ranking mundial. Os irmãos Bryan disputaram 105 finais na carreira e conquistaram o total de 67 títulos, além de fecharem seis temporadas como melhor do mundo.

“Na última temporada jogamos muito bem e terminamos como número 1 do mundo. Além de terminar em primeiro do ranking, ultrapassamos os Woodies [os australianos Mark Woodford e Todd Woodbridge] em títulos conquistados e isso foi muito especial na nossa carreira. Em 2011, vamos focar em ganhar o máximo de títulos e tentar terminar a temporada mais uma vez no topo do ranking da ATP”, analisou Bob Bryan.

A dupla desembarca pela primeira vez no Brasil e Bob Bryan se mostra ansioso com a possibilidade de conhecer o país em fevereiro deste ano.

“Mike e eu ouvimos muitas coisas legais sobre o Brasil e a Costa do Sauipe. Estamos muito entusiasmados em jogar diante do público brasileiro”, afirma Bob.

Mike Bryan também elogiou os jogadores brasileiros e o histórico recente do país no tênis, lembrando principalmente do ex-número um do mundo Gustavo Kuerten, além de nomes que atuam no circuito mundial atual, como Thomaz Bellucci.

“O Brasil tem uma história muito rica no tênis mundial, mais recentemente com jogadores como Guga, Bellucci, Mello, Melo, Soares, Sá entre outros. Temos um relacionamento muito bom com os brasileiros que jogam o circuito e estamos ansiosos em poder aprender mais sobre o país e a cultura brasileira durante nossa estadia na Bahia. Somos da Califórnia, por isso não acho que vai ser difícil para adaptarmos as praias lindas e o sol”, afirma Mike.

A organização do torneio tentava trazer uma atração maior para a edição deste ano e chegou a sondar a possibilidade de ter o suíço Roger Federer. Com a confirmação dos irmãos Bryan, o evento tem seu maior atrativo desde a edição de 2008, quando o ex-número um do mundo Gustavo Kuerten jogou pela última vez.