Clijsters despacha Azarenka e chega às semifinais em Sydney
A belga Kim Clijsters não teve dificuldades para derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka nas quartas de final do Torneio de Sydney, na Austrália. Nesta quarta-feira, a número 3 do mundo precisou de 1h25 para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.
No entanto, o placar final não refletiu a atuação da belga, que abusou das duplas faltas e teve muita dificuldade no saque. Mas, do outro lado, Azarenka não soube aproveitar a deficiência da adversária e desperdiçou muitas oprotunidades.
Número 10 do mundo, a bielorrussa teve mais chances de quebra de serviço do que Clijsters, mas conseguiu converter apenas duas das 14 oportunidades. Já a belga obteve cinco quebras em 12 chances, graças aos 24 pontos em devolução do primeiro serviço de Azarenka.
Clijsters agora espera nas semifinais a russa Alisa Kleybanova, que venceu a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 a 1 em outro jogo de quartas de final. O torneio vale 470 pontos no ranking e US$ 103 mil de premiação.
Na madrugada desta quarta, a sérvia Bojana Jovanovski surpreendeu a italiana Flavia Penetta com uma vitória fácil por 6-1 e 6-4, e chegou às semifinais do Torneio de Sydney após ter saído do qualificatório. Sua adversária será a chinesa Na Li, que venceu a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1 e parciais de 3-6, 7-6 (7-4) e 6-3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.