Topo

Ferrer comprova favoritismo na chave de Bellucci e avança em Auckland

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

12/01/2011 22h52

O espanhol David Ferrer, número sete do mundo, garantiu na noite desta quarta-feira a sua classificação como primeiro semifinalista do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, ao bater o alemão Philipp Kohlschreiber, 34º do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7(3-7) e 6-3, após 2h43min de partida.

Com o triunfo, Ferrer irá enfrentar entre o o colombiano Santiago Giraldo. O número 64 do ranking ATP, derrotou Thomaz Bellucci. O brasileiro não se encontrou e perdeu o confronto por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4).

David Ferrer conseguiu evitar as quatro chances de quebra cedidas a Kohlschreiber e em cinco oportunidades obteve uma confirmação para levar a melhor no primeiro set da partida.

Na volta para a segunda parcial, o alemão Philipp Kohlschreiber reagiu e chegou a abrir 4 a 1 após conseguir uma quebra de serviço. Mas Ferrer conseguiu devolver a quebra para buscar o empate e deixar novamente a partida equilibrada com cada um confirmando os games em saque.

A decisão do segundo set acabou ficando para o tie-break, quando Ferrer começou em vantagem, mas perdeu os três pontos seguintes para Kohlschreiber e viu o alemão igualar a partida ao fechar o desempate com 7 a 4.

Depois de perder o segundo set, David Ferrer voltou jogando melhor e pressionou Philipp Kohlschreiber para garantir a quebra de serviço e conseguiu abrir 5 a 2. Depois de cometer uma dupla-falta no início do oitavo game, Kohlschreiber ainda conseguiu vencer o game, mas Ferrer sacou para o jogo e garantiu a classificação.

* Atualizada às 06h40