Bellucci é dominado por colombiano e está fora do ATP de Auckland
Thomaz Bellucci não se encontrou nas quartas de final do ATP de Auckland. O brasileiro encarou Santiago Giraldo e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4. Sempre no comando do jogo, o colombiano (64º do mundo) não teve dificuldades para fechar o jogo em 1h18min e garantir vaga na semifinal do torneio na Nova Zelândia.
Bellucci não conseguiu dar sequência ao bom desempenho na Oceania. Após vencer dois jogos em três sets até chegar às quartas, o tenista brasileiro teve dificuldades no saque adversário. Ele só conseguiu duas oportunidades para break-point [aproveitou uma vez].
Giraldo garantiu seis chances de quebra e obteve sucesso quatro vezes. O colombiano foi muito bem no primeiro set e não deu chances para o rival com um 6-2. Em vantagem, manteve o ritmo na segunda parcial contra o 31º do mundo e fechou com 6-4.
O brasileiro reconheceu não ter iniciado bem a partida e apontou o fato de não ter tomado a iniciativa do jogo como o principal motivo para a sua derrota contra o colombiano Giraldo.
"Saí jogando muito atrás, dando espaço para o Giraldo. No segundo set consegui jogar como o planejado, mas preparava os pontos e faltava aquela última bola para concluir. Tive minhas chances de comandar o jogo, mas não aproveitei", explicou Bellucci.
"Foi uma boa semana e com mais jogos vou passar a errar menos essas bolas importantes. O Giraldo veio de quartas em Brisbane e fez um excelente jogo. Vou crescer em quadra, entendi como tenho que jogar. Estou bem para a Austrália", completou o tenista número um do Brasil.
Já o técnico Larri Passos quer aproveitar os dias prévios ao Aberto da Austrália para ajudar Bellucci a corrigir seu posicionamento em quadra em momentos importantes das partidas.
"Vamos trabalhar muito o posicionamento dele quando a bola entra em jogo. Digamos que o Thomaz está preparando o bolo, mas falta comê-lo", analisou o treinador gaúcho.
Agora, o número 64 do ranking da ATP enfrenta o espanhol David Ferrer, em mais uma partida em que será considerado ‘zebra’. Número sete do mundo, Ferrer bateu o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7(3-7) e 6-3, após 2h43min de partida.
Do outro lado da chave, David Nalbandian e Nicolas Almagro fazem duelo pela final em Auckland. O argentino eliminou o atual campeão John Isner, dos EUA. O sul-americano marcou 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-3). O espanhol teve mais trabalho para passar de fase. O francês Adrian Mannarino caiu após três sets equilibrados: 7-6 (7-3), 6-7 (1-7) e 6-2.
*Atualizado às 14h49
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.