Topo

Clijsters sofre, mas vence de virada e se garante na final no WTA de Sydney

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

13/01/2011 07h22

Kim Clijsters teve problemas nas semifinais do WTA de Sydney, mas superou um jogo com quase 2h40min de duração para garantir vaga na decisão do torneio australiano. Alisa Kleybanova deu muito trabalho e acabou derrotada de virada. A belga sofreu, mas fechou o jogo em 2 sets a 1 com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (7-1).

Número 26 do mundo, a russa surpreendeu Clijsters no primeiro set e garantiu vantagem. A belga respondeu bem na parcial seguinte para empatar o jogo. O terceiro foi muito equilibrado, com duas quebras de saque para cada lado. A decisão, com isso, foi para o tie-break. No desempate, Clijsters sobrou e garantiu a vitória com 7-1.

A rival de Clijsters na decisão do torneio de Sydney será a chinesa Na Li. A tenista asiática, que ocupa a 11ª posição do ranking, bateu a surpresa Bojana Jovanovski. Após se classificar no quali da competição, a sérvia chegou até a semifinal, mas foi superada por 2 sets a 0: 7-6 (7-5) e 6-3.

“Eu entrei para jogar e agora, finalmente, estou na final. Eu estou surpresa. Sempre jogo bem na Austrália, mas não sei por que”, comentou a chinesa Li. Agora, ela enfrentará a favorita Clijsters, número 3 do mundo, para garantir o título.