Topo

Após chuva, Feijão perde e é eliminado no quali do Aberto da Austrália

João Souza, o Feijão, terminou partida que havia sido interrompida na quarta-feira em Melbourne - Rubens Chiri/Divulgação
João Souza, o Feijão, terminou partida que havia sido interrompida na quarta-feira em Melbourne Imagem: Rubens Chiri/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/01/2011 08h23

O brasileiro João Souza, o Feijão, voltou para a quadra no qualificatório do Aberto da Austrália na madrugada desta sexta-feira para terminar o seu jogo contra o italiano Flavio Cipolla pela primeira rodada, mas perdeu o terceiro set e acabou sendo eliminado.

Número 247 do ranking, Cipolla venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7 e 6-1, após mais de três horas de disputa em quadra. A partida começou na quarta-feira, foi interrompida por falta de luz natural, mas não foi retomada no dia seguinte por causa da chuva.

Feijão, atual 111º colocado no ranking, continua sem nunca ter entrado para a chave principal de um Grand Slam. O brasileiro, que é treinado por Ricardo Acioly, cedeu 14 chances de quebra para o italiano, e cinco delas foram aproveitadas.

O Brasil ainda conta com dois representantes no qualificatório do Aberto da Austrália, que tentarão chegar à última rodada na noite desta sexta. Rogério Dutra da Silva entra em quadra a partir das 21 horas (horário de Brasília), contra o tcheco Dusan Lojda. Thiago Alves jogará logo em seguida, contra o norte-americano Alex Bogomolov Jr.